OS AMIGOS
Mesmo aposentado, o jornalista Mário de Medeiros Vianna continuava na ativa. Não deixava de comparecer todos os dias, marcar seu ponto, a sua presença no prédio da "ABI" (Associação Brasileira de Imprensa), antigo edifício que era conhecido por todos como Herbert Mozart já que era suplente e seu pai Carlos de Souza Vianna tinha sido umdos principais fundadores da "ABI", localizado na Rua Araújo Porto Alegre, no Centro da cidade. Além de seu parceiro de jornalismo de muitos trabalhos e projetos idealizados juntos, Abstal da Silva Loureiro, Mário tinha um círculo de amizades muito boas, entre as personalidades famosas estavam os amigos conhecidos pela imprensa brasileira como José Alexandre Barbosa Lima Sobrinho, o "Barbosa Lima Sobrinho" como era mais chamado por todos, Jonas Bloch "Presidente da antiga Rede Manchete, entre outros, como o Dr. Irineu Roberto Marinho "Presidente das Organizações Globo. de Jornalismo".
O jornalista Mário era muito querido por todos os amigos de imprensa que se relacionou e criou laços de amizade, como o Barbosa Lima Sobrinho que ocupava a cadeira da "ABL" (Academia Brasileira de Letras) com que teve mais afinidade. Sempre que podia Mário ia visitar o amigo jornalista que residia numa casa, na Rua Assunção em Botafogo.
Entre badalações, coquetéis, eventos e festas, o jornalista Mário de Medeiros Vianna podia se considerar um homem feliz em toda a sua vida e profissão, mais com algumas pendências como projetos que não saíram do papel, que não conseguiu realizar e concretizar. Mas nada é perfeito, e nada é como a gente quer "Sonhar não custa nada".